A Prefeitura de São Paulo entregou novas faixas exclusivas para os motociclistas em trechos das avenidas Brigadeiro Faria Lima, Luiz Dumont Villares e Zaki Narchi. Agora a cidade contabiliza, 60,7 km de Faixa Azul.
Na Avenida Brigadeiro Faria Lima as sinalizações estão entre a Avenida Pedroso de Moraes e a Rua Michel Milan, em ambos os sentidos, totalizando 9,2 km. Estima-se que o fluxo de motociclistas é de 8 mil por dia.
Na Zona Norte, a Avenida Zaki Narchi recebeu a sinalização entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Luiz Dumont Villares, em ambos os sentidos, somando 3,6 km. Na região circulam em média 5,5 mil motos diariamente. Já a Avenida Luiz Dumont Villares recebeu 5 km de Faixa Azul, em ambos os sentidos, desde a Avenida Zaki Narchi até a Rua Sevilha. Nessa via são 14 mil motociclistas todos os dias.
As próximas ativações da Faixa Azul estão programadas para o dia 18 de dezembro, nas avenidas do Estado e Jacu Pêssego. A meta da prefeitura é implantar 200 km de Faixa Azul até o fim de 2024, atualmente são 60,7 km.
De acordo com a Prefeitura, a expansão da Faixa Azul é uma importante medida para a segurança dos motociclistas, que são a categoria mais vulnerável no trânsito de uma grande metrópole como São Paulo. A sinalização ajuda a organizar o fluxo de veículos e a reduzir o risco de acidentes.