REVELATOR

Uber conduz debates sobre segurança da mulher e fraudes no 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Representantes do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Maria da Penha estão entre os especialistas convidados para as mesas
Fórum Brasileiro de Segurança Pública, imagem de divulgação
Imagem de Divulgação

Patrocinadora do 18º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Uber estará presente no evento em duas mesas de discussão: “O caminho do combate à violência de gênero: dados, prevenção e suporte” e “Fraudes no meio digital: desafios e soluções”. O Encontro acontece nos dias 14 e 15 de agosto, no Recife, na Universidade Católica de Pernambuco – Polo Ead Unicap.

A mesa sobre segurança da mulher, que contará com a participação da co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, também será composta pela diretora de Comunicação do Instituto Patrícia Galvão, Marisa Sanematsu, pela presidente do Instituto Nós Por Elas, Natalie Castro, e pela vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause Branco. Mediada pela gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón, a mesa acontece na quarta-feira (14), às 14h.

Já o debate sobre fraudes no meio digital será mediado pelo gerente de segurança pública focado no relacionamento com autoridades policiais da Uber, Leandro Segalla, também na quarta-feira, às 16h30. A mesa será composta pela coordenadora-geral de Políticas de Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade e Discriminação Múltipla, do Ministério dos Direitos Humanos, Paula Erica Batista de Oliveira, pela delegada de Polícia Civil, Vanessa Lee, por Nildo Prado, Gerente-Sênior do Bradesco, representando a Federação Brasileira de Bancos – Febraban e pelo gerente de Relações com Autoridades do TikTok, Paulo de Deus.

“Acreditamos no poder transformador da tecnologia, mas sabemos que problemas estruturais como o combate à violência contra as mulheres, precisam de uma atuação que vá além disso. Por isso, nos comprometemos a atuar firmemente nesse enfrentamento no Brasil e no mundo. Embora seja um desafio social complexo, queremos fazer parte da solução, e apoiar e participar de momentos como o Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública nos permite desempenhar esse papel”, afirma a gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón.

Serviço

  • 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública;
  • Quando: 14 e 15 de agosto de 2024;
  • Onde: Universidade Católica de Pernambuco – Polo Ead Unicap, Rua do Príncipe, 526, Recife-PE, 50050-900.

Programação: Link

Mais informações:Link

  • Mesa: O caminho do combate à violência de gênero: dados, prevenção e suporte;
  • Quando: 14 de agosto de 2024 (terça-feira), das 14h00 às 16h00;

  • Mesa: Fraudes no meio digital: desafios e soluções
  • Quando: 14 de agosto de 2024 (terça-feira), das 16h30 às 18h30

Sobre a Uber

A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para ajudar a torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 50 bilhões de viagens depois, continuamos a criar soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas e as coisas se conectam ou se movem pelas cidades, a Uber é uma plataforma que repensa novas possibilidades para o mundo.

Leia também

Compartilhe

Veja também