REVELATOR

Governo de São Paulo promove campanha em apoio ao Junho Vermelho

Parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da Saúde, junto com a Fundação Pró-Sangue, busca incentivar a doação de sangue
Fundação Pró-Sangue imagem de ilustração da campanha
Imagem de: Puwadon Sang-ngern

O governo de São Paulo, em uma ação conjunta da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), Secretaria da Saúde (SES) e Fundação Pró-Sangue, promove até o dia 30 de junho a campanha “STM doa sangue” com o objetivo de aumentar e incentivar o número de doações de sangue nos hemocentros.

Empenhadas no objetivo de multiplicar o número de doadores e auxiliar na recomposição do estoque que está em nível crítico, até o dia 30 de junho, os postos da Fundação Pró-Sangue receberão os passageiros interessados em contribuir. Na hora do cadastro, basta informar que chegaram por meio da campanha com a STM. 

Estações da CPTM, Metrô e terminais metropolitanos de linhas gerenciadas pela EMTU receberam cartazes visando incentivar os passageiros a participarem da campanha.

Confira abaixo as unidades de coleta da Pró-Sangue:

Posto Clínicas

  • Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar
  • Cerqueira César – São Paulo / SP

Posto Dante Pazzanese

  • Av. Doutor Dante Pazzanese, 500
  • Ibirapuera – São Paulo / SP

Posto Mandaqui

  • Rua Voluntários da Pátria, 4.227
  • Mandaqui – São Paulo / SP

Posto Regional de Osasco

  • Rua Ari Barroso, 355
  • Presidente Altino – Osasco / SP

Posto Barueri

  • Rua Angela Mirella, 354, térreo
  • Jardim Barueri – Barueri / SP

Quem pode doar – Para a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Para menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis. A pessoa também precisa pesar mais de 50kg e levar um documento de identidade original, com foto recente.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.

Leia também

53,8 mil itens foram esquecidos nos primeiros meses de 2024 na CPTM, EMTU e Metrô

Cursos da FATEC serão divulgados na Estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM na próxima semana

Compartilhe

Veja também