A Linha 12-Safira da CPTM passará por uma importante alteração na circulação a partir da próxima quarta-feira, 29 de maio, até terça-feira, 11 de junho. Durante esse período, a estação Engenheiro Manoel Feio ficará interditada para obras de melhorias e acessibilidade. Para garantir a mobilidade dos passageiros, serão disponibilizados ônibus do Sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).
Os passageiros que normalmente utilizam a estação Engenheiro Manoel Feio precisarão embarcar nos ônibus que farão o trajeto até a estação Jardim Romano e vice-versa. Na estação Engenheiro Manoel Feio, os ônibus em direção à estação Jardim Romano estarão localizados na Av. Eldorado, s/n (em frente à Praça Juscelino Kubistchek). Na estação Jardim Romano, os embarques ocorrerão na Rua José Álvares Moreira, 349. O restante da Linha 12-Safira continuará operando normalmente.
Para auxiliar os passageiros, colaboradores estarão presentes para fornecer informações e orientações sobre os novos deslocamentos. Todas as mudanças na operação serão comunicadas aos passageiros por meio de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. As informações também podem ser acompanhadas pelas redes sociais da CPTM e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento pelo número 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Objetivo das obras
As obras na estação Engenheiro Manoel Feio visam aprimorar a infraestrutura e aumentar a acessibilidade, garantindo um ambiente mais seguro e confortável para todos os usuários. As intervenções incluem a instalação de rampas, elevadores e adequação das plataformas, além de melhorias no sistema de sinalização e comunicação visual da estação.
Impacto e alternativas
Com a interdição temporária da estação, a CPTM assegura que o Sistema Paese oferecerá um serviço eficiente e organizado, minimizando o impacto na rotina dos passageiros. A companhia recomenda que os usuários planejem suas viagens com antecedência e considerem um tempo extra para os deslocamentos durante o período de obras.
Colaboração e atendimento
Para garantir uma transição suave e minimizar qualquer inconveniente, a CPTM conta com a colaboração de todos os passageiros e reforça a importância de seguir as orientações fornecidas pelos colaboradores e pelos avisos eletrônicos. A empresa está comprometida em oferecer suporte contínuo e resolver rapidamente qualquer dúvida ou problema que possa surgir durante a interdição.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Leia também
Estação Brás da CPTM recebe ação de educação financeira gratuita
CPTM realiza ações de saúde em referência ao movimento Maio Amarelo