REVELATOR

MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o Réveillon 2024

Venda dos bilhetes começa nesta segunda-feira (11) em quatro estações e é obrigatório para usuários durante a operação especial na véspera de ano-novo.
MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o Réveillon 2024 nesta segunda-feira (11) em quatro estações. — Imagem: Divulgação/Metrô Rio.
MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o Réveillon 2024 nesta segunda-feira (11) em quatro estações. — Imagem: Divulgação/Metrô Rio.

O MetrôRio anuncia a abertura da venda dos cartões especiais para a virada do ano na Praia de Copacabana. Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (11) em quatro estações: Pavuna, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, até o dia 25/12, das 10h às 21h.

A partir do dia 26/12, as vendas se concentram exclusivamente na bilheteria da estação Carioca/Centro, também das 10h às 21h. No dia 31/12, as vendas encerram-se às 19h ou antes, caso os cartões esgotem-se. Somente passageiros com o cartão especial poderão embarcar no sistema durante a operação montada para a noite da virada.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 13,80, enquanto os bilhetes somente ida ou volta custarão R$ 6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do MetrôRio. Os bilhetes podem ser adquiridos em dinheiro ou cartões de crédito/débito nas bilheterias específicas. A partir do dia 26, a bilheteria especial da estação Carioca/Centro aceitará pagamento em débito e crédito. O limite de compra por pessoa é de até 10 cartões, que serão válidos apenas durante a noite de réveillon, sem opção de reembolso.

Para a ida à festa, os usuários podem escolher entre cinco faixas de horário no momento da compra: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h ou 23h à meia-noite. Na volta, o embarque é flexível, válido da meia-noite até às 05h do dia 1º. Além do horário, o MetrôRio recomenda a estação Siqueira Campos/Copacabana para reduzir filas tanto na ida quanto na volta.

A partir das 19h do dia 31/12, não serão aceitos cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Esses cartões voltarão a valer apenas a partir das 07h do dia 01/01, quando as estações abrirão em horário de feriado. 

Compartilhe

Veja também