A StopClub chega aos Estados Unidos neste mês de maio e promete revolucionar a oferta de serviços digitais para trabalhadores e trabalhadoras de app de mobilidade no país. Já reconhecida por sua atuação disruptiva no Brasil, a empresa chega ao hemisfério norte com outra marca – GigU – e promete melhorar a vida dos motoristas de app com uma gama de funcionalidades avançadas, que incluem “Recusa Automática”, “Cálculos de Ganhos”, “Calculadora de Custos”, “Câmera de Segurança” entre outras.
Fundada em 2017 por Pedro Inada, Luiz Gustavo Neves, Marcus Pais e Rafael Beco, a startup carioca conquistou rapidamente o título de maior comunidade de trabalhadores de aplicativos do Brasil. Com uma base de mais de 250 mil usuários e 700 mil downloads, ela oferece soluções colaborativas e tecnológicas para que esses profissionais consigam enfrentar seus desafios diários
Em 2023, a gigante norte-americana Uber entrou na justiça brasileira para tentar interromper a operação da empresa, mas acumula duas decisões contrárias seguidas. A vitória recente da StopClub sobre a Uber nos tribunais brasileiros, com a decisão unânime de derrubar a liminar que visava suspender as funcionalidades cruciais do aplicativo, reforça sua posição como líder do setor.
A expansão da marca para os Estados Unidos representa um passo estratégico, que tem como objetivo oferecer suporte e segurança a uma população gigantesca de norte-americanos que trabalham em aplicativos de mobilidade. O app oferece recursos avançados de segurança, como gravação de áudio e vídeo em tempo real para situações de perigo, compartilhamento de localização entre usuários e salas de áudio para troca de experiências e dicas.
“Estamos entusiasmados em levar nossos serviços para a maior economia do mundo e contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade mais forte e conectada de trabalhadores de aplicativos. Nossa missão é proporcionar maiores ganhos e qualidade de vida, por meio de ferramentas inteligentes e tecnológicas que melhorem significativamente o dia a dia desses profissionais”, diz Luiz Gustavo Neves, co-fundador e Co-CEO da StopClub – GigU.
StopClub
Criada em 2017, a StopClub é uma fintech social focada em apoiar motoristas de aplicativo por meio de ferramentas colaborativas que ajudam esses trabalhadores em seus desafios diários. Está entre as missões da StopClub criar uma comunidade unida e cada vez maior, que ofereça soluções de segurança e financeira personalizadas de acordo com a dor e necessidade de cada trabalhador. Atualmente a StopClub é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativo do Brasil, somando mais de 250 mil usuários em uma rede de compartilhamento de conhecimentos e experiências e 700 mil downloads.
Luiz Gustavo Neves
Cursou Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ, trabalhou por mais de dez anos com contencioso tributário e há mais de dez anos adentrou o mundo do empreendedorismo. Em 2012, foi um dos idealizadores e responsáveis por um projeto de revitalização de uma área de 3.000 m2 do Jockey Club do Rio de Janeiro que hoje comporta restaurantes e galerias de arte. Em 2017, cofundou a StopClub, uma fintech social voltada para apoiar motoristas de aplicativos e hoje é o CEO da empresa. O negócio deu tão certo que a base de usuários do aplicativo já tem cerca de 250 mil integrantes.
Leia também
Uber lança “Uber Adolescentes” para oferecer mais segurança e tranquilidade para famílias
Toyota do Brasil lança APP para melhorar a experiência do consumidor