REVELATOR

Toyota do Brasil lança APP para melhorar a experiência do consumidor

Lançamento faz parte do processo de digitalização da companhia
Toyota do Brasil lança APP
Imagem de Divulgação/Toyota Brasil

Toyota do Brasil lança APP, uma novidade desenvolvida para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos clientes e fãs da marca. A iniciativa reflete o compromisso da fabricante em ampliar as soluções de mobilidade e faz parte de um processo abrangente de digitalização da empresa.

O aplicativo oferece uma experiência integrada e unificada dentro de um ecossistema de conectividade que agrega diversos benefícios. Destacam-se funcionalidades como “Meu Toyota”, onde os clientes podem escolher a concessionária mais próxima, agendar revisões e manutenções online, acessar todo o histórico de serviços e receber notificações atualizadas sobre suas solicitações.

Toyota do Brasil lança APP
Imagem de Divulgação/Toyota do Brasil

Praticidade e personalização

Além disso, o Toyota App oferece a praticidade de personalizar e obter orçamentos para novos modelos de forma simples e prática, bem como desfrutar dos benefícios da KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, explorar a marca esportiva Gazoo Racing, simular um financiamento através do Banco Toyota, conhecer os carros da marca Lexus e ainda contar com as equipes de suporte em Ajuda que conecta todas as equipes em um só canal.

“O novo aplicativo da Toyota é um ecossistema completo, projetado para proporcionar uma experiência omnichannel segura e sustentável para os nossos clientes. O aplicativo marca um passo significativo em direção à modernização e simplificação das interações com os consumidores.”

Roger Armellini, Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e Deputy CEO da KINTO Brasil.

Toyota ID e Experiência Omnichannel

O Toyota ID é um sistema de login unificado que permite aos clientes acessar todos os serviços e recursos da Toyota com uma única conta e senha dentro dos diversos canais da empresa, proporcionando uma experiência mais integrada e intuitiva para os usuários.

O aplicativo está disponível para o público em geral, permitindo que os admiradores da marca realizem pesquisas, favoritem modelos preferidos para futuras aquisições e até façam simulações de veículos personalizados.

HUB Brasil e expansão na América Latina

A execução do projeto contou com uma equipe multidisciplinar da Toyota do Brasil, consolidando o país como um HUB para a implementação de inovações. O aplicativo foi projetado com tecnologia de ponta em termos de escalabilidade e adaptabilidade, já em conformidade com as regulamentações, sendo um precursor para sua expansão e adaptação para mais oito países da América Latina.

Com uma interface amigável, o Toyota App está disponível para download no Google Play e na Apple Store, transformando a jornada do cliente e estabelecendo um novo patamar de excelência digital.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 66 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 70 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

Leia também

Uber lança “Uber Adolescentes” para oferecer mais segurança e tranquilidade para famílias

Expo eVTOL 2024: São Paulo sedia a primeira feira de carros voadores da América Latina

Compartilhe

Veja também