Reconhecida por suas ações de conscientização sobre segurança viária, a Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frotas, foi premiada no evento Destaques Maio Amarelo, na categoria “ações dos apoiadores sociais”. O movimento busca colocar em pauta o tema de segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Durante o mês de maio, a marca patrocinou a personalização de mais de 1.6 mil cancelas de pedágio nas principais rodovias de todo o país. A ação, realizada em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), espalhou mensagens com o tema da campanha “Paz no trânsito começa por você”, impactando uma estimativa de 80 milhões de veículos que transitaram pelas praças de pedágio.
Além dessa participação, a Veloe promoveu a distribuição de 40 mil adesivos para usuários que adquiriram a tag durante o mês. “Ao distribuirmos os adesivos da campanha, nós não apenas oferecemos uma solução que torna a mobilidade mais fluida para os usuários, mas promovemos ativamente uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito. Cada adesivo se tornou um lembrete visual tangível, convidando os motoristas a refletirem sobre suas escolhas ao volante e a adotarem comportamentos mais seguros”, afirma Vanessa Rissi, Superintendente de Marketing, Inteligência de Negócios e Experiência da Veloe.
No âmbito de Social, a marca realizou uma websérie de 4 capítulos, publicada no Instagram e no Facebook da empresa. Utilizando sua rede de CRM para enviar comunicados a toda base de clientes, a Veloe espalhou para um número ainda maior de pessoas mensagens de conscientização da segurança no trânsito e dicas de direção segura. Internamente, os colaboradores participaram de um evento com José Ramalho, conselheiro do Observatório Nacional de Segurança Viária e CEO da Agência ObservaR, que abordou temas cruciais relacionados à segurança viária, enfatizando a importância do respeito e da responsabilidade no trânsito. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e refletir sobre práticas que podem contribuir para um tráfego mais seguro e harmonioso.
“Há alguns anos, aderimos ao programa Laço Amarelo justamente por reconhecer a relevância do projeto, não apenas para o segmento de mobilidade, mas para toda a população”, pontua Vanessa, que completa “Com essas ações, nós conseguimos construir bases para a promoção de práticas mais conscientes, abordando desde aspectos de manutenção veicular, até o respeito aos limites de velocidade e à distância mínima entre veículos”.
Na ocasião, a marca foi homenageada pela renovação do compromisso Laço Amarelo, tendo direito a um discurso realizado no início do evento.
Para conferir todas as ações realizadas pela Veloe clique aqui.
Leia também
Veloe revoluciona desenvolvimento de produtos com IA reduzindo tempo em 66%