A Estação da Luz recebe neste sábado (20/04), o segundo sarau do ano realizado por meio da parceria entre CPTM e Museu da Língua Portuguesa. Entre 11h e 14h, o Sarau Africanizar no Museu, sob o comando de O Samba D’Ketu, levará ao público a cultura afro, um dos elementos fundamentais da identidade do povo brasileiro.
Nesta edição, o Samba D’Ketu dialoga com a nova exposição temporária “Línguas Africanas no Brasil”. A proposta é compartilhar diversificadas expressões artísticas, como uma roda de samba promovida pelos convidados DJ Bruu e o grupo Nganga Kabula; e o professor Brandão, do Grupo Abadá, que oferecerá uma aula de capoeira a todos os presentes.
Arte e cultura na CPTM
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
- Sarau Africanizar no Museu
- Local: Estação Luz – Linhas 7-Rubi, 11-Coral e serviço Expresso Aeroporto
- Data: 20/04 (sábado)
- Horário: 11h às 14h
Leia também
Pindamonhangaba inova com o metaverso e se transforma em modelo global de cidade inteligente
BlaBlaCar lança promoção de passagens a R$ 3,40 para shows e festivais em maio